segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DUZINHO BIAZON O PEQUENO GRANDE FENOMENO

Nascido em 16/03/2005, natural de Itatinga – SP, e com apenas 11 anos, Duzinho Biazon Silvestre vem dando o que falar no mundo do laço comprido. O menino tem talento de sobra e quem vê laçando, fica boquiaberto. Mesmo ainda sendo um menino, já divide finais ao lado de grandes nomes do laço. No entanto, a história não é de hoje, pois com 3 anos ele já sabia o que queria: laçar! E tudo começou exatamente com essa idade e com o grande incentivo de seus pais. “Uma vitória que não me sai da memória foi o Imperador do laço em Jataí- GO, pois é um rodeio consagrado e pude laçar com grandes laçadores”. Diz admirar muito como laçadores Gustavo Sartorelli e Pedro Luiz – SP, e como narradores Fabinho Lopes e Miguel Pereira – SC.

Sua rotina não é muito diferente de um menino de 11 anos, que vai para a escola pela manhã todos os dias da semana, aliás, a única diferença de outras crianças dessa idade é que ele leva muito a sério seus treinos durante os dias de folga dos rodeios e a vaca parada e a mecânica se tornam suas fiéis companheiras. “Já ganhei 7 motos, 1 carro, 2 trator e fora premiação em dinheiro”.

Seus companheiros de laço nos rodeios são Pedro Luiz e fora do estado de SP, laça com Gustavo Sartorelli e Eder Barbosa. E realmente, esses grandes laçadores ficam ainda mais fortes laçando com esse fenômeno, que sabe o que faz. “Para mim essa tal fama é tudo normal. Eu convivo com grandes laçadores e me espelho neles. Não me considero melhor que ninguém, mas levo a sério, porque gosto muito de laço”.

Duzinho está aí para mostrar que tamanho não é documento pra nada e que ele sabe o que faz no lombo de um cavalo e com uma armada de oito metros. Para terem uma noção do talento desse pequeno grande fenômeno, ele já acumulou R$ 80.000 em prêmios de janeiro pra cá.
Por onde passa deixa sua marca de um futuro Thaian De ávila, ou Alan Soares. Vitórias para “gente grande”, ele se consagrou campeão, como no Duelo Ricardo Kuczera, quando ganhou com três vidas o individual, no Gira Mundo venceu as equipes e uma raspada, no CLC ganhou a Taça Ouro e o individual Milionário, e recentemente , ganhou o Imperador do Laço, em Jatai/GO, valendo um trator, chegando no racha com três vidas, e ganhando três partes.


Parabéns, Duzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário