quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CONFIRA A ENTREVISTA COM COODENADOR DA 16ª RT SR. MATEUS JASINSKI


CAMPERIADA  - Qual a expectativa para os rodeios do Circuito de 2017

MATEUS – A expectativa é que se realize o maior numero possível de eventos na nossa RT, que todos os eventos produzam bons lucros aos CTGs, e que o Espírito esportivo e de intercambio entre os competidores fale mais alto, no respeito mútuo, na causa tradicionalista, para que ao final do ano nossa Região consiga formar novamente uma seleção de alto nível para representar junto ao Encontro Estadual.

CAMPERIADA  -  Os rodeios continuarão com 06 armadas

MATEUS – Não, conforme acordado no Congresso Tradicionalista realizado no dia 15 de dezembro no município de Virmond, acordado foi que todos os rodeios deverão ser de 05 armadas oficiais; isto para todas as modalidades; e inclusive as modalidades de piá, guri e prenda, também jogarão o mesmo numero de armadas dos  peões adultos no sábado e o restante no domingo.

CAMPERIADA – O que você pensa em fazer na Invernada Artística de nossa Região

MATEUS -  A Invernada Artistica de nossa Região é bem representada junto a eventos regionais e estaduais, porém são a minoria em nossos CTGS, hoje temos apenas 03 CTGs que tem a Invernada Artistica Ativa,  inclusive dois CTGs nossos, o Rincão Serrano e o Laço da Amizade de Laranjeiras do Sul, estiveram representando nossa região no Encontro Estadual na Cidade de Pato Branco – PR, e conseguiram um bom resultado. Precisamos fomentar a outros CTGs da 16 Região para que implantem esta invernada que a exemplo da Invernada Campeira, tem suas dificuldades, mas que são de muita valia e colaboram para com toda a região, tanto no âmbito, artístico, social, e de estruturação pessoal de jovens, crianças e adultos.

CAMPERIADA – Qual será sua a bandeira durante sua gestão perante a 16 RT

MATEUS – Estou consciente que tudo o que estivermos a tratar sobre o tradicionalismo, não depende somente de mim, ou de minha equipe; preciso e conto com o apoio de cada tradicionalista, é claro que não será possível agradar a todos,  existem ações e casos que não serão aceitos nem tolerados; mas isto não quero tratar sozinho; inclusive já criamos uma comissão de ética para deliberar sobre condutas e ações, e deixei os cientes que a bandeira será a do TRADICIONALISMO, respeitando o Regulamento Geral do MTG, seus códigos, e regimentos, até por que estamos todos cientes que podemos alterar estes; pra isso se realiza congressos e convenções a nível estadual, e aos quais os interessados em alterar deverão propor estas neste momento, e que os mesmos aprovados e redigidos só nos basta segui-los.

CAMPERIADA – E as demais modalidades que prevê o Regulamento Campeiro, alem do laço

MATEUS – Estamos investindo esforço para que se melhore a qualidade e avaliação das outras modalidades, onde também já formamos equipes, chamadas diretorias, para que conduzam as mesmas durante o ano, apresentando os resultados ao final de cada evento, tanto na Vaca Parada, Chasque, Cepo, e Rédeas.

CAMPERIADA – Suas Considerações finais

MATEUS – Quero agradecer a oportunidade nos dada, e ao ênfase a nossa Gestão, aproveitando para parabenizar este meio de Comunicação BLOG CAMPERIADA, pela forma com que leva as informações as redes sociais, de forma clara, objetiva, simples e agradável. Quero também agradecer e parabenizar a todos os competidores que foram classificados para o 28 Encontro de Seleções que se realizou em Pato Branco em Dezembro de 2016, pois foram guerreiros e conseguiram um resultado estonteante,  e também parabenizar os classificados neste encontro estadual e que vão representar nosso Estado no Campeonato Nacional, que será realizado em Mato Grosso neste ano de 2017;  onde teremos de nossa região 07 representantes. Quero poder contar com o apoio mutuo dos patrões, tradicionalistas, imprensa, meios de comunicação e redes sociais, para que possamos promover intercâmbios familiares, entre gerações, entre culturas; visando sempre  o respeito e os bons costumes, inclusive entre ser humano e meio ambiente. Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário